FAZENDA SANTA TEREZA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

JARDINS DA SANTA TEREZA

Adquirimos a Fazenda Santa Tereza em 1972, naquela época era constituida de 18 alqueires; com o tempo fomos adquirindo algumas áreas circunvizinhas, perfazendo hoje 50 alqueires.
Meu finado sogro, Sr. Absay Teixeira, foi quem me orientou na sua compra; foi uma jornada inesquecível, o nome da fazenda é uma homenagem à santa da minha devoção e coincidentemente, nome da mãe do Sr. Absay.
É constituida de cerrado "forte" (maior parte) e áreas de campo. Possui uma bela represa, construida na década de 1980, utilizando-se do programa do governo de Leonino Caiado, chamado Goiás-rural. O arquiteto da mesma foi nosso primo Mauricio Sampaio (já falecido), filho dos nossos compadres Delermano e Silvia Sampaio (também ja falecidos).
Um dos encantos da Fazenda Santa Tereza é o seu jardim; ocupa uma área de quase meio alqueire de terra. Ao lado de flôres, lagos e muitas esculturas(exclusivamente de artistas goianos) , formamos um imenso bosque, com várias espécies de árvores, incluindo o mogno, sucupira, sibipuruna, manguba, eucalípto, etc.
As orquídeas, como não poderia deixar de ser, embelezam pela sua simples presença, são dezenas de espécies, espalhadas pelos troncos das árvores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial